Franquia de alimentação saudável é uma ótima opção para empreender

Publicado em julho 27, 2012 | Por pme_mint2013 | Voz do Empreendedor
food3

O consumidor brasileiro tem ficado cada vez mais exigente quando se trata de alimentação. De acordo com a Nielsen, uma em cada sete pessoas está reduzindo a ingestão de gorduras para livrar-se dos quilos indesejados. A população encontra-se cada vez mais comprometida com a saúde e claro, com a boa forma, querendo ter liberdade de escolha para optar por opções mais saudáveis, ao invés de comidas calóricas, tão consumidas no país anteriormente.

Foi essa a sacada dos empreendedores Victor Giansante e Fernando Bueno, ambos com 26 anos e administradores de empresas, Bruno Bueno, de 28 anos, advogado, e Alexandre Botelho, economista, ao trazer para o Brasil uma rede de franquias americana, a Salad Creations, em 2007. “A ideia era trazer para o país algo lucrativo, mas que pudesse dar certo no clima e costumes brasileiros”, conta Ana Maura Werner, gerente de Marketing da Salad Creations.

A marca tem como lema “Transformando hábitos, fazendo o bem”, oferecendo um cardápio com inúmeras opções de alimentos saudáveis para que o consumidor possa montar sua salada, de acordo com seu gosto pessoal. Além disso, molhos com baixas calorias, sucos leves, sopas, wraps, tortas e quiches, tudo isso para tornar o hábito da alimentação saudável cada vez mais atraente e presente na vida das pessoas.

Claro que, mesmo com a conscientização da população e a procura por hábitos benéficos, ainda existe um desafio neste setor. “Quando falamos em transformação de hábitos, sabemos que existe um gap entre a intenção de mudança e a ação. Estamos passando por este período, mas o importante é que já existe um maior comprometimento da população em mudar os seus costumes alimentares com escolhas mais saudáveis, mesmo que esta troca aconteça aos poucos”, conta a diretora.

Atualmente, a marca conta com quatro anos de operação e 27 unidades espalhadas em diversas localidades no Brasil, operando com o modelo de franquia. O investimento inicial é em torno de R$ 350 mil, fora o ponto comercial. O retorno de investimento acontece entre 24 a 36 meses e o faturamento médio de cada loja de R$ 90 mil, variando conforme o ponto comercial. De acordo com Ana, a expectativa da marca é fechar o ano de 2012 com 30 unidades em operação, alcançando 12 estados.

A diretora conta que, para se destacar no mercado, a empresa foca as ações de posicionamento ao público que já possui uma preocupação com sua saúde e seu bem estar. “Também trazemos muito a questão dos resultados transformadores de uma mudança de hábitos com foco na vida saudável. Ou seja, se alimentar melhor, assim como fazer exercícios, ter momentos de relaxamento, uma boa noite de sono, são atitudes que irão contribuir e muito para o aumento da expectativa e qualidade de vida dos indivíduos”, afirma.

Empreendedor, o que acha da ideia de colaborar para construir um mundo mais saudável?

Para ter uma saúde forte é preciso ter praticidade, sabor e bons ingredientes. Para se ter soluções otimizadas na sua empresa é preciso ter baixo custo, agilidade e segurança. Que tal ter mais praticidade no seu dia a dia? Conheça todos os benefícios do Windows Intune e proteja seus PCs pela nuvem e ainda garanta o ótimo desempenho das máquinas.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

9 Responses to Franquia de alimentação saudável é uma ótima opção para empreender

  1. Pingback: Dia dos pais: lições de empreendedorismo | Pensando Grande

  2. Pingback: Endossa: loja colaborativa cresce e aposta no modelo de franquias | Pensando Grande

  3. Pingback: Como influenciar as vendas por meio dos cinco sentidos e o neuromarketing | Pensando Grande

  4. Pingback: Estudo aponta a nuvem como principal tecnologia adotada pelas PMEs no Brasil | Pensando Grande

  5. Pingback: Yogoothies: inovação constante para se destacar no mercado | Pensando Grande

  6. Pingback: Temakeria Navan: mobilidade em busca dos clientes | Pensando Grande

  7. Pingback: Doenças mais comuns aos empreendedores | Pensando Grande

  8. Pingback: Pensando Grande | Temakeria Navan: mobilidade em busca dos clientes

  9. Pingback: Pensando Grande | Endossa: loja colaborativa cresce e aposta no modelo de franquias

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

*

Você pode user essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *